Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A nossa equipa de Basquetebol recebeu e bateu no Sábado o Lusitânia por 83-65. Foi um jogo tranquilo e desde cedo dominado pela nossa equipa.
Com uma entrada forte, o Benfica dilatou rapidamente o marcador e depois apenas teve de gerir o jogo, pois ao intervalo já íamos vencendo por 42- 26.
Os pontos foram marcados por: Wilson (16), Gentry (15), Cook (14), Tomás Barroso (8), João Soares (6), Nuno Oliveira (6), Carlos Andrade (5), Mário Fernandes (5), Cláudio Fonseca (4), Radic (2) e Diogo Gameiro (2).
Destaque para o bom jogo de Gentry e de Wilson.
Ontem, recebemos e batemos a bem trabalhada equipa do Galitos para a Taça de Portugal. Voltámos a ter um belo jogo de basquetebol com duas equipas que apresentam um sistema de jogo que dá muita liberdade às individualidades.
O Benfica voltou a vencer, desta vez por 76-63, apesar das ausências de Radic e de Carlos Andrade. Desde cedo que liderámos o marcador com Cook em plano de destaque - foi o MVP do jogo.
Ao intervalo já íamos vencendo por 41-30 e pese a reação do Galitos no 3º período, o Benfica voltou a distanciar-se no marcador e a vencer tranquilamente.
Os pontos foram marcados por: Cook (27), Wilson (18), João Soares (12), Gentry (9), Nuno Oliveira (5), Loncovic (4) e Diogo Gameiro (1).
E para terminar em beleza, ainda tivemos o regresso de Diogo Carreira. O capitão voltou!
Sábado, jogamos fora de casa contra o Eléctrico , num jogo com inicio às 16h.
Em Hóquei em Patins, no Sábado a nossa equipa deslocou-se a Braga e voltámos às vitórias, com 3-8 a ser o resultado final. Com uma entrada forte, o Benfica rapidamente disparou no marcador com golos de Nicolia - na transformação de um livre direto - e dois golos de Adroher. O primeiro numa bela finalização e o segundo após um passe delicioso de Nicolia.
Após o regresso do intervalo, o HC Braga reagiu e reduziu para 1-3, tendo depois Miguel Rocha feito o 1-4 numa finalização absolutamente fabulosa - remate de costas para a baliza e pelo meio das pernas. O HC Braga voltou a reduzir na cobrança de um livre direto,tendo depois novamente Miguel Rocha colocado 2 golos de diferença no marcador.
O HC Braga ainda fez o 3-5, mas o Benfica por Adroher, Nicolia e novamente Adroher, acabaram com todas as dúvidas.
Vitória justa da melhor equipa e mais um passo rumo ao bicampeonato.
Os dois fantásticos golos de Miguel Rocha.
Sábado, vamos receber o Merignac às 20h para a Liga Europeia, onde uma vitória garante o 1º lugar do grupo.
Em Voleibol, tivemos jornada dupla, e duplamente vitoriosa como já é hábito nesta secção.
No Sábado, fomos a Guimarães e batemos a equipa local por uns esclarecedores 0-3, com parciais de 17-25, 16-25 e 22-25.
Destaque para o bom jogo de Ché, que fez 18 pontos.
No Domingo, batemos a formação do Caldas, desta feita por 1-3, com parciais de 21-25, 11-25, 25-23 e 23-25.
Foi um jogo complicado como se podem ver pelos parciais, mas a maior experiência e qualidade da nossa equipa acabaram por ditar a diferença.
Destaque para o excelente jogo de Hugo Gaspar.
No geral, o voleibol do Benfica teve uma semana fantástica com 3 vitórias muito importantes e cedendo apenas um set, mesmo gerindo como sempre a equipa.
Sábado, recebemos o CA Madalena às 18h, num jogo que será disputado no Pavilhão do Clube Nacional de Ginástica na Parede, em virtude do jogo que vai opor o Benfica ao Sporting em Andebol marcado para a mesma hora.
Em Andebol, no Sábado fomos a Benavente para a Taça de Portugal e vencemos por 23-40.
Num pavilhão completamente lotado - sonho com o dia em que isso ocorra na Luz - o Benfica controlou desde cedo o jogo. Colocou muita juventude em campo, com destaque para Miguel Xavier - ponta esquerdo formado no Benavente - e que no regresso a casa marcou 7 golos.
Os golos foram apontados por: Miguel Xavier (7), Augusto Aranda (6), Alexandre Cavalcanti (5), Davide Carvalho (5), Belone Moreira (3), Borragán (3), Paulo Moreno (3), João Pais (2), Flávio Fortes (2), Tiago Pereira (2), Ales Silva (1) e Uelington da Silva (1).
Ontem, fomos a Braga defrontar o ABC num jogo decisivo para definir a posição em que vamos para os playoffs e foi mau em demasia. Perdemos por 29-27, mas se a derrota seria um resultado normal quando duas equipas equilibradas se defrontam, não é de todo normal e admissível uma derrota desta forma.
O Benfica entrou bem e fez o 0-2, mas permitiu rapidamente a reação do ABC que virou o resultado e nunca mais largou a liderança do marcador. Ainda reagimos quando Hugo Figueira entrou para a baliza, mas com erros patéticos, tanto em situação de vantagem numérica, falhas técnicas completamente inadmissíveis, falhas aos 6 metros escandalosas e uma falta de capacidade para variar o nosso tipo de jogo, a derrota acaba por não surpreender.
Exibição má, de uma equipa que tem de fazer mais. Muito mais.
São urgentes mudanças nesta seção. O Benfica não se pode coadunar com este tipo de atitudes. O Andebol é claramente uma modalidade “mentirosa”, tendo em conta o fator “Cuba”, mas o Benfica tem de mudar a sua forma de encarar a modalidade.
Se não temos orçamento para ter 4/5 bons estrangeiros, que tragam apenas 2 que sejam claramente mais-valias e não enganem mais os adeptos. O Benfica ontem teve o seu melhor período no jogo quando jogou com Hugo Figueira, Davide Carvalho, Belone Moreira, Paulo Moreno, Tiago Pereira, Cavalcanti e João Pais, e isto foi na parte final da primeira parte, tendo passado a diferença de 3/4 golos para 1 - falhámos um ataque no último segundo que daria o empate. Acho que os responsáveis têm de olhar para isto e tirar as devidas ilações.
O nosso treinador tem apostado na juventude, mas faz uma rotação que não consigo perceber. Na primeira parte demorou uma eternidade para trocar de guarda-redes. Quando Ales Silva conseguiu marcar um golo, foi imediatamente para o banco, quando Belone resolveu e bem uma jogada ofensiva em inferioridade numérica com uma penetração aos 6 metros, foi igualmente para o banco. Não dá, assim não pode ser.
Os golos foram apontados por: Davide Carvalho (5), Borragán (4), João Pais (4), Uelington (3), Tiago Pereira (3), Ales Silva (3), Alexandre Cavalcanti (3), Belone Moreira (1) e Augusto Aranda (1).
Sábado, temos às 18h o derby frente ao Sporting, onde só a vitória interessa para a garantir o 3º lugar na fase regular - visto o 2º dificilmente ser possível. Esse jogo marca também o regresso de Carlos Carneiro ao nosso pavilhão e espero que não seja recebido como foi António Areia. As pessoas são livres e podem gostar de quem quiserem, mas durante um jogo estar a aplaudir um adversário e a dizer que será sempre um dos nossos, não é admissível. O Benfica merece mais respeito.
E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!
Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.