Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No passado Sábado, a nossa equipa de Basquetebol regressou às vitórias, depois de receber e bater facilmente o BC Barcelos por 72-41. Num jogo desequilibrado e que foi completamente dominado por nós, o resultado acaba por ser justo, tal a diferença de qualidade entre as duas equipas.
Ao intervalo já íamos vencendo por 38-23, fruto de um segundo período muito forte. No terceiro período a toada foi-se mantendo e a vitória foi confirmada.
Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo competente da nossa equipa.
Os pontos foram marcados por: Wilson (20), Radic (17), Cook (6), Tomás Barroso (6), João Soares (5), Carlos Andrade (5), Cláudio Fonseca (5), Gentry (4), Nuno Oliveira (2) e Diogo Gameiro (2).
Ontem fomos jogar a Oliveira de Azeméis e vencemos por 61-77. Foi um jogo mais equilibrado que o anterior, mas ainda assim tivemos uma vitória confortável. Ao intervalo já íamos vencendo por 30-42.
Fomos efetivamente eficientes nos momentos certos, e a vitória ajusta-se perfeitamente.
Os pontos foram apontados por: Radic (18), Carlos Andrade (18), Nuno Oliveira (16), Tomás Barroso (14),Wilson (7) e Gentry (4).
Pela positiva, destacar a prestação de Radic nos dois jogos. Atravessa um bom momento de forma e tem mostrado ser um excelente poste que, embora sem grande capacidade técnica, é extremamente eficiente.
Pela negativa, a prestação de Cook. Já são três jogos consecutivos absolutamente patéticos! Não sei se está tocado, não sei se é por falta de adaptação ou de motivação, mas Carlos Lisboa tem de resolver este problema. Sim, é um jogador fantástico, um potencial brutal, mas não está a render um terço do que pode e deve. São más decisões, são maus lançamentos, é falta de aplicação defensiva, mas a soqueira às voltas na boca nunca falta.
Exige-se uma mudança de atitude ou então que saia. Que saudades do Jobey, pelo que jogava, pelo que fazia jogar, mas acima de tudo, pelo profissionalismo e entrega.
Domingo, recebemos o Galitos às 17h.
Na passada quinta-feira, a nossa equipa de Futsal continuou o seu mau momento. Nova derrota, e novamente frente ao Fundão, desta feita por 0-1 com um golo sofrido a 4 segundos do fim.
Derrota injusta e cruel para a única equipa que procurou sempre ganhar, embora não arriscando muito. Foi um jogo quase de sentido único, onde a componente tática dominou, com o Benfica a ter dificuldade em entrar na defesa do Fundão. Quando entrou, ou falhou ou guarda-redes defendeu. Marcámos inclusive um golo limpo ainda na 1ª parte, mas que foi anulado. Tivemos pelo menos uma grande penalidade a nosso favor que não foi assinalada, mas isso não justifica nova derrota.
A equipa está cansada, nos seus limites físicos e a pausa acaba por vir numa boa altura, pese o facto de alguns jogadores irem participar no Europeu. O Fundão ganhou sempre as divididas e as segundas bolas porque era mais rápido e mais forte.
Não se pode apontar nada a este grupo de trabalho, são profissionais, dão tudo e sentiram a derrota agradecendo aos adeptos, pedindo também desculpa pela deceção.
Confio plenamente neles e na equipa técnica para ainda esta época nos darem grandes alegrias.
A nossa equipa de Hóquei em Patins seguiu o seu trilho de vitórias com mais uma goleada, desta feita frente à Sanjoanense por 8-0.
Ao intervalo já íamos vencendo por 2-0, com dois golos de Adroher e com imensas falhas na finalização. O resultado pecava por escasso, mas na segunda parte tudo mudou e o Benfica arrancou para uma goleada com mais 2 golos de Adroher, 2 de Torra, 1 de Diogo Rafael e 1 de Miguel Rocha.
Bom jogo da nossa equipa que ao intervalo corrigiu o aspeto que estava a falhar, a finalização.
Destaque para o jogo de João Sardo que foi opção em virtude da lesão do João Rodrigues. Mais um grande talento da nossa formação.
Impossível não ficar entusiasmado a ver esta equipa a jogar, impossível não sentir a vontade de ir ver todos os jogos desta equipa. Quem tiver possibilidade que não a desperdice. Uma equipa fabulosa, um grupo de trabalho fantástico e que merecem sempre pavilhão cheio. Das melhores equipas do mundo - para mim a melhor.
Sábado, temos jogos para a Liga Europeia em Espanha frente ao VIC, às 18h30.
A nossa equipa de Voleibol continuou o seu rumo vitorioso com duas vitórias no fim-de-semana, mas para competições diferentes.
No Sábado, fomos a Matosinhos derrotar o Leixões por 0-3, com parciais de 17-25, 18-25 e 12-25. Foi um jogo que tornámos fácil com uma boa exibição onde revelámos um bom serviço e uma receção de grande qualidade.
Destaque para o jogo do jovem João Oliveira. Está a crescer.
No Domingo, para a Taça de Portugal, recebemos e vencemos o Atl. da Madalena por 3-0, com parciais de 25-15, 25-21 e 25-16.
Foi mais um jogo de qualidade da nossa equipa e onde voltou a provar toda a sua superioridade de forma tranquila, com exceção para o 2º set onde o Atl. da Madalena conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo.
Grande jogo do nosso capitão, Hugo Gaspar.
Estamos na Final-four da Taça de Portugal!
Grande alma, grande entrega desta equipa que vai derrotando semana após semana todas as adversidades e adversários, mostrando que o sucesso da época passada se vai prolongar.
No próximo fim-de-semana há novamente uma jornada dupla. Sábado, recebemos o AA Espinho às 18h30 e Domingo temos uma deslocação a S. Mamede para defrontar a equipa local às 17h.
Também no Sábado, temos também o regresso do campeonato de Andebol. Vamos receber o FC Porto às 15h. Jogo muito complicado onde não somos favoritos.
Pede-se um pavilhão entusiasta, uma defesa agressiva e um contra ataque letal. A vitória é possível, mas para isso teremos de ser extremamente competentes, não existindo espaço para falhas ou para deixar o adversário distanciar-se no marcador.
E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!
Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.