Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O caminho é o talento

por R_9, em 16.07.16

 

Por estes dias decorre o Europeu de sub19 na Alemanha. Como já tinha falado num artigo recente, a formação do Benfica ia estar representada em grande número e com muita qualidade. Infelizmente, só um dos jogos teve transmissão e o próximo também não terá (o que é inqualificável). No jogo contra uma das maiores potências mundiais na formação ou mesmo a maior, pudemos ver tudo aquilo que dois craques da formação do Benfica têm para mostrar.

 

Pedro Rodrigues voltou a mostrar o jogador fantástico que é. Uma capacidade inacreditável a construir jogo a partir da posição 6, quer seja com pressão ou sem pressão dos adversários, com passes a 3 metros ou a 30, a bola sai sempre redonda daqueles pés e com muita qualidade. Inúmeros passes verticais e que muitos deles quebraram todas as linhas da equipa da casa, assim como a encontrar sempre a melhor solução possível, percebendo quase sempre o que fazer em cada momento. Foi um regalo.

 

Se Pedro Rodrigues foi mais construtor, João Carvalho foi o maior criador. Incrível a inteligência, a tomada de decisão, a qualidade de passe, a técnica e o conhecimento do jogo que o jovem médio do Benfica tem. Jogou deslocado para a ala esquerda, onde rende menos que no corredor central, mas deslumbrou com as suas acções. É um jogador muito acima da média.

 

Numa altura em que os métodos defensivos estão cada vez melhores, que as equipas defendem melhor e com mais gente, que o metro quadrado é mais caro, que os espaços são muito mais difíceis de encontrar e ganhar, o Benfica não pode nunca abdicar destes dois talentos formados na nossa casa que utilizam muito bem a principal arma para desbloquear defesas organizadas: criatividade.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:46


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D