Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fim-de-semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 06.01.16

 

Foi um fim-de-semana negativo ao nível das modalidades, já que averbámos duas derrotas claras, em dois maus jogos - Futsal e Basquetebol.

No Sábado, a nossa equipa de futsal recebeu o Fundão e foi batida por 2-4. Foi uma exibição negativa, embora melhor que as últimas que tínhamos tido. Até começámos razoavelmente bem com um golaço de Alan Brandi - mais um esta temporada e tem mostrado ser um jogador com uma grande apetência para marcar golos de levantar pavilhões - mas rapidamente permitimos ao Fundão virar o resultado para 1-2. Ainda antes do intervalo, o Benfica conseguiu empatar por Jefferson que, finalmente, regressou da sua complicada lesão.


Na segunda parte o Benfica nunca acertou com a baliza adversária, e o Fundão marcou dois golos, logrando uma vitória em nossa casa com mérito mas também muito demérito do Benfica, já que falhámos diversos golos. Ora com grandes defesas do guarda-redes do Fundão, ora com falhanços inacreditáveis dos jogadores do Benfica.


Foi assim a nossa primeira derrota em território nacional esta temporada, uma derrota que embora fosse expectável para o nível de futsal que temos vindo a praticar, acaba por ser surpreendente por ter acontecido nossa casa. É um resultado negativo, que faz diferença nas contas classificativas, mas que não decide nada.


É preciso elevar a intensidade e recuperar a alegria em jogar futsal, algo que me parece faltar nesta fase à nossa equipa.

Amanhã, vamos defrontar novamente o Fundão em Oliveira de Azeméis, nos quartos-de-final da Taça da Liga às 21h00. Exige-se uma reação forte da nossa equipa.


 


E se a derrota no futsal foi má, que dizer da pesada derrota da nossa equipa de basquetebol em casa do nosso rival, FC Porto? Não há descrição possível para o que ocorreu no Dragão Caixa no passado Domingo. Foi tudo mau, em demasia.


Uma equipa amorfa, sem vontade, com pouca entrega, sem intensidade, desconcentrada e que foi completamente dominada durante todo o jogo por um conjunto inferior mas que encarou o jogo com seriedade.


Destaque para o parcial de 16-0 com que fomos brindados no início do 4º período. Vergonhoso!


O FC Porto para este jogo voltou a montar uma estratégia que tentava levar os nossos jogadores interiores para o mais longe possível do cesto, fazendo com que a nível do ressalto conseguissem equilibrar e resultou perfeitamente. É uma estratégia que já na primeira volta tinham tentado e para a qual Carlos Lisboa terá de encontrar um antídoto.

 

De resto, mau jogo tanto de Cook como de Wilson, as duas maiores armas deste Benfica juntamente com Radic - carregou a equipa no primeiro período mas depois também foi decrescendo o nível de qualidade da exibição - e a isto somou-se umas percentagens de lançamento completamente patéticas e um grande número de perdas de bolas sem lançamento.


Derrota por 81-62 que espero que sirva de lição.

Sábado, vamos receber o Barcelos, às 15h30.


 


Pela positiva, destaque para vitória da nossa equipa de Voleibol no  Eurosped Volleybal Classic 2015.

São uns verdadeiros papa-títulos. Orgulho imenso nestes rapazes!

Neste fim-de-semana terão jornada dupla, mas para competições diferentes. Sábado, temos jogo em Matosinhos frente ao Leixões para o campeonato às 16h. Domingo, recebemos o Madalena para a Taça de Portugal às 15h.


 

O Hóquei em Patins joga no Sábado, às 19h em casa, frente ao Sanjoanense.

O Andebol só regressa dia 16 de Janeiro devido aos compromissos da seleção nacional.


E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:20


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D