Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 26.11.15

 

No passado sábado, a nossa equipa de Basquetebol comandada por Carlos Lisboa, recebeu e venceu o Eléctrico por esclarecedores 102-56. Sem Cook e Wilson - a quem enviamos as nossas condolências pelo falecimento do seu pai - tivemos minutos a serem dados a atletas normalmente menos utilizados, tendo eles correspondido com qualidade.


A vitória nunca esteve em causa e ao intervalo já íamos vencendo por 48-32. Numa exibição muito sólida, o destaque individual vai para Nuno Oliveira. Terminou a partida com 16 pontos - 89% de eficácia de lançamento -, 10 ressaltos, 2 roubos de bolas e 5 assistências. Claramente uma exibição a justificar mais minutos de jogo.


Os pontos foram apontados por: Nuno Oliveira (16), Carlos Andrade (15), João Soares (14), Cláudio Fonseca (11), Radic (11), Mário Fernandes (4), Carlos Ferreirinho (9), Tomás Barroso (9), Loncovic (9) e Diogo Gameiro (4).

 


Ontem, em jogo a contra para a FIBA Europe Cup, o Benfica recebeu e cilindrou por completo o Sopron. Já com Cook e Wilson disponíveis, fizemos a melhor exibição desta temporada em termos europeus, atingindo níveis de brilhantismo que são raros de ver em Portugal.


Com uma entrada fulgurante, rapidamente se chegou ao 13-0, vantagem que se foi esfumando ao longo da primeira parte. No final do 2º período, após um time-out de Carlos Lisboa, o Benfica voltou a disparar no marcador, chegando ao final do mesmo com o resultado em 41-28. Na primeira parte o destaque vai para Radic que marcou 18 pontos.


No recomeço da partida a nossa equipa continuou a disparar no marcador e rapidamente chegou ao 52-30. Com uma dinâmica muito boa, um domínio completo no jogo interior e boas percentagens de lançamento, foi-se dilatando a diferença até se fixar o resultado final em 91-62.


Os pontos foram marcados por: Radic (38), Wilson (21), Cook (11), João Soares (7), Mário Fernandes (6), Carlos Andrade (5) e Tomás Barroso (3).


Destaque para a fantástica exibição de Radic - com 38 pontos e 9 ressaltos - e também para Wilson que, mesma com abalado pelo falecimento do pai, marcou 21 pontos, conquistou 14 ressaltos e fez 7 assistências.


Grande exibição e o sonho continua, sendo que para termos possibilidades de seguir em frente temos de vencer o Antwerp na próxima quarta-feira.

 

Sábado, temos uma difícil deslocação a Ovar, num jogo marcado para as 16h.


 

 

A nossa equipa de futsal teve a difícil deslocação a Braga - provavelmente a segunda deslocação mais complicada de todo o campeonato - e logrou um empate a 2. 


Num jogo muito equilibrado, o resultado ajusta-se ao que passou. Sem contar com Chaguinha, o Benfica teve dificuldades em controlar o ritmo do jogo e teve de ir atrás do resultado por duas vezes. O Braga abriu o marcador na fase inicial do jogo e apenas no fecho da primeira parte conseguimos o empate, fruto de uma grande arrancada de Bruno Coelho finalizada da melhor forma por Alan Brandi.


Na segunda parte o cenário repetiu-se e o Braga fez o 2-1. Conseguimos depois empatar por Bruno Coelho, após uma arrancada em velocidade do mesmo.


Este Benfica é uma equipa muito bem trabalhada, nota-se claramente trabalho e dedo do treinador sendo que cada jogador sabe perfeitamente o que fazer em cada momento do jogo, mas a ausência de Chaguinha é muito sentida, influenciando principalmente a forma como gerimos a posse de bola.


Não sendo o resultado ideal, mas tendo em conta o adversário que era, onde o jogo foi realizado e a ausência de Chaguinha, o resultado acaba por ser positivo.

 


Ontem, recebemos e batemos o Gualtar por 4-0. Não sendo uma exibição brilhante, mais uma vez o Benfica apresentou-se muito sólido e dominou o jogo, conseguindo construir uma vitória que nunca esteve em causa.


Na primeira parte tivemos algumas dificuldades em criar jogo, mas mesmo assim ao intervalo vencíamos por 1-0, fruto de um autogolo de Ricardo Fernandes. Na segunda parte o Benfica apresentou-se melhor e construiu uma vitória mais folgada, fruto dos golos de Patias, Fernando e Brandi.


Mais uma vez gerimos bem o resultado e essa é uma das maiores virtudes desta equipa. Gere todos os momentos do jogo de forma perfeita. Estão de parabéns mais uma vez.

 

Domingo, recebemos às 15h o Módicus.


 

 

Naquela que é conhecida como a Aldeia do Hóquei, o Benfica conseguiu uma vitória robusta e que atesta a qualidade da nossa equipa, tanto em termos da qualidade dos jogadores como no hóquei que praticamos neste momento. A vitória por 2-9 num pavilhão sempre muito complicado e com um ambiente sempre entusiasta que por lá se sente, denota isso mesmo.


Desde cedo que o Benfica impôs o seu jogo com trocas de bola muito rápidas e com uma grande intensidade. Foi sem surpresa que fizemos o 0-1 por intermédio de João Rodrigues, mas pouco depois o Turquel fez o empate. Depois disto, o Benfica nunca mais permitiu qualquer tipo de veleidade ao adversário e de imediato fez o 1-2 novamente por João Rodrigues, sendo que o 1-3 e o 1-4 foram da autoria de Miguel Rocha, fixando assim em 1-4 o resultado ao intervalo. 

 

Na segunda parte a toada manteve-se e o Benfica avolumou o resultado por intermédio de Torra, Nicolia, Valter Neves e Adroher - marcou 2 golos.


O resultado é justo e espalha o que se passou no pavilhão. 


Destaque ainda para a exibição de Trabal que, esteve em muito bom nível, transmitindo a segurança habitual e necessária para a equipa vencer.

 

Sábado, voltam os jogos da Liga Europeia, com o Benfica a deslocar-se a Itália para defrontar o Bassano.


 

 

Os comandados de José Jardim - Voleibol - tiveram neste fim-de-semana jornada dupla. Para não variar, duplamente vitoriosa.

 

No sábado em Espinho, frente à Académica de Espinho, vitória por 0-3 com parciais de 14-25; 22-25 e 18-25. Destaque para a excelente exibição de Ché com 21 pontos.


No Domingo, recebemos e batemos por 3-0 o Leixões - último classificado do campeonato - com parciais de 25-11; 25-21 e 25-14.

 

Destaque para a exibição de Duff com 15 pontos.


Não há muito a dizer sobre esta dupla jornada, os resultados inequívocos provam isso mesmo. Domínio absoluto da nossa equipa que segue a sua senda 100% vitoriosa esta temporada.

 

No próximo Sábado, recebemos às 16h o Académico de S. Mamede.


 

 

Em Andebol, defrontámos o ISMAI e vencemos por 29-31. Como se vê pelo resultado a vitória não foi nada fácil frente a uma equipa aguerrida e que nos dificultou imenso a vida.


Ao intervalo, estávamos inclusive em desvantagem por 17-16. Na segunda parte, fruto de uma maior concentração, conseguimos virar o resultado e conquistar uma importante vitória. Este era o típico jogo em que durante anos e anos esta secção falhou, tendo desaires que acabam por ser decisivos nas contas finais da época - derrota por exemplo na época passada em casa contra esta mesma equipa. Esta secção está diferente para melhor. Veremos até onde poderemos chegar.


Os golos foram apontados por: Borragán (7), Uelington (5), Elledy (5), Hugo Lima (4), Paulo Moreno (2), Flávio Fortes (2), Tiago Ferro (2), Davide Carvalho (2), João Pais (1) e Tiago Pereira (1).


Destaque para o regresso de Tiago Pereira e para Borragán com 7 golos e 3 assistências.

 

Sexta e Sábado, temos jornada dupla no pavilhão da Luz frente ao IBV Vestmannaeyjar, num desafio relativo à 1.ª mão da EHF - Challenge Cup. Sexta às 20h e no Sábado às 19h30.


 

E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D