Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Fim-de-semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 28.10.15

bq00Z7i.png

 

No passado sábado, a equipa de Basquetebol do Benfica recebeu a Oliveirense. Ainda sem Diogo Carreira, Mário Fernandes e Gentry, acabámos por vencer por vencer um excelente e muito bem orientado adversário, por 64-58. Como o resultado indica e apesar de ter liderado quase sempre o marcador, o jogo foi bastante equilibrado.


Entrámos mal na partida e estivemos a perder por 8-15, mas depois surgiu Wilson que revolucionou o jogo. Terminámos o 1º período a vencer por 21-19, com uns sensacionais 17 pontos de Wilson! É um jogador, claramente, para outros campeonatos.

 

No 2º período o equilíbrio manteve-se, e fomos para o intervalo a vencer por 36-33, com 24 pontos do Wilson. Regressados dos balneários com um Wilson mais discreto, o equilíbrio foi-se mantendo e fomos para o último e derradeiro período com 48-45 no marcador. Aí sim, o Benfica abriu alguma vantagem, vencendo justamente.


Sem termos feito um grande jogo, vencemos com inteira justiça, sendo de destacar os 26 pontos de Wilson - 24 só na 1ª parte - e 16 ressaltos. Realce também para os bons números de Cláudio Fonseca, 16 pontos e 8 ressaltos.


Os pontos foram marcados por: Wilson (26), Cláudio Fonseca (16), Cook (14), Nuno Oliveira (5), Carlos Andrade (2) e João Soares (1).

 

Hoje temos jogo europeu no Pavilhão da Luz frente ao BC Cibona, às 21h.


 

Também no sábado, a nossa equipa de Futsal deslocou-se a Carcavelos, para defrontar o Quinta dos Lobos. Apesar das ausências de Chaguinha, Jefferson e Fernando por lesão e de Patias por castigo, o Benfica conseguiu uma vitória inteiramente justa por 4-8. Ao intervalo já íamos vencendo por 1-3, com golos de Alan Brandi, Mário Freitas e Bruno Pinto.


Na 2ª parte assistiu-se a um avolumar do resultado, com golos de Ré, Henmi, Tiaguinho, Mário Freitas e Bruno Pinto.

 

Destaque para os minutos dados a Cristiano e a Tiaguinho - que correspondeu com um golo. Alan Brandi foi o principal desequilibrador.


Sábado, recebemos o Belenenses, às 16h.



A nossa equipa de Hóquei em Patins - comandada por Pedro Nunes – jogou para a Liga Europeia, recebendo e vencendo o Vic, vice-campeões europeus e atuais líderes da Liga Espanhola, por uns esclarecedores 5-1.


Sem Trabal mas com um Pedro Henriques ao seu melhor nível, o Benfica desde cedo que dominou o jogo, construindo uma vantagem robusta na 1ª parte. Praticando um hóquei de alta velocidade e de grande qualidade, foi sem surpresa que Diogo Rafael fez o 1-0, num belo remate após passe de Nicolia. Mantendo a toada, o Benfica fez o 2-0 por João Rodrigues, novamente após assistência de Nicolia.


Já sem Nicolia em campo, o Benfica fez o 3-0 num golaço de Marc Torra, que rematou de longe e colocou a bola no ângulo. Ainda antes do final da 1ª parte, acontece o 4-0, após uma recuperação de bola ainda na pista adversária de Miguel Rocha que colocou em Adroher que, num remate fabuloso também ao ângulo, fez o golo. 


Após este golo o Benfica reduziu o ritmo e a pressão, tendo o Vic disposto de uma oportunidade soberana para reduzir, mas Pedro Henriques mostrou toda a sua qualidade e defendeu a grande penalidade.


Na 2ª parte o Vic reduziu mesmo, mas sem nunca colocar em causa a vitória do Benfica, tendo João Rodrigues feito o 5-1 novamente a passe de Nicolia.


Vitória justa de uma grande equipa que tem jogadores absolutamente fantásticos. Poderia falar no João que fez 2 golos, no Valter que dá uma grande estabilidade defensiva, mas uma equipa que dispõe de Carlos Nicolia, raramente consegue ter outro jogador em mais evidência do que ele. É o melhor do mundo e joga no Benfica.


Hoje temos uma deslocação a Vale de Cambra, onde iremos defrontar a equipa local às 21h.



Os comandados de José Jardim - voleibol - tiveram uma difícil deslocação aos Açores, onde defrontaram o Fonte do Bastardo. Não há muito a dizer sobre este jogo. Mesmo sem Duff, o Benfica construiu uma vitória completamente esclarecedora por 0-3, com parciais de 23-25, 17-25 e 18-25.


Destaque para a exibição do nosso capitão Hugo Gaspar.


Absolutamente fantástico o que tem vindo a ser feito nesta secção e o que estamos a reconstruir depois da debandada que ocorreu no final da temporada passada.


Sábado, temos jogo em Esmoriz às 17h. No Domingo, jogamos em Gaia frente ao Madalena, às 16h.



Já os comandados de Mariano Ortega - Andebol - foram conquistar uma importante vitória aos Açores, vencendo o Sporting da Horta por 25-28.


Desta secção pouco se espera em termos de títulos, mas é bom ver a regularidade com que nos estamos a exibir, não vacilando frente a equipas onde de forma recorrente perdíamos pontos.


Ao intervalo estávamos a perder por 16-15, mas na 2ª parte fomos capazes de virar o marcador.


Os golos foram apontados por: Uelington (5), Borragán (5), Belone (4), Dragan Vrgoc (3), Davide Carvalho (3), João Pais (3), Paulo Moreno (2), Flávio Fortes (2) e Hugo Lima (1).


Hoje recebemos o ABC às 19h15, num aperitivo para o jogo das Competições Europeias em Basquetebol.


 

E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:00



Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D