Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No jogo da 3ª jornada, a equipa de futsal do Benfica teve uma sempre difícil deslocação ao Fundão, onde defrontou a equipa local. Num jogo renhido, mas sempre com a ideia de estar controlado, vencemos por 1-3.
Com uma entrada muito forte, o Benfica desde cedo controlou o jogo, chegando à vantagem por intermédio de Ré, depois de uma boa jogada de Fernando. Pouco depois, o Fundão igualou, após uma perda de bola de Fábio Cecílio que permitiu ao jogador do Fundão aparecer completamente isolado frente a Juanjo. Ainda no decorrer da 1ª parte, o Benfica fez o 1-2 por intermédio de Fernando, com assistência de Ré.
Na 2ª parte, destaque para a exibição de Juanjo que segurou a vantagem, parando diversos remates perigosos da equipa adversária. Já com o Fundão a jogar em 5x4, o Benfica fez o 1-3 por Patias, após passe de Bruno Coelho.
Vitória da melhor equipa num dos terrenos mais complicados do campeonato.
Sábado, defrontamos na Luz o CS São João, pelas 16h.
A equipa de basquetebol estreou-se em jogos oficiais com uma jornada dupla frente à Oliveirense para o Troféu António Pratas. O primeiro jogo foi na sexta-feira em Oliveira de Azeméis, onde vencemos por 68-77. Uma vitória tranquila da melhor equipa, embora ainda sem Cook, ausente por doença tal como o nosso técnico Carlos Lisboa.
Ao intervalo já íamos vencendo por 38-42, sendo que na 2ª parte alargámos a vantagem fruto da inspiração de Nuno Oliveira e Carlos Andrade. Os dois melhores jogadores em campo.
Os pontos foram marcados por: Carlos Andrade (19), Nuno Oliveira (15), Mário Fernandes (11), J. Wilson (8), João Soares (7), Marko Loncovic (6), Frederick Gentry (6), Tomás Barroso (3) e Diogo Gameiro (2).
No Domingo, o duelo voltou-se a repetir, desta vez em casa e já com Cook em campo. O Benfica voltou a vencer, desta vez por 71-64.
Num jogo com 2 partes distintas, a nossa equipa desde cedo controlou o jogo, chegando ao intervalo a vencer por 44-33. Na 2ª parte, fruto de uma reação da Oliveirense e de algum desacerto da nossa parte, o jogo equilibrou. Através de um forcing final, voltámos a descolar, vencendo o jogo com toda a naturalidade.
Destaque para a boa exibição de Carlos Andrade que para além dos pontos que marcou, defendeu extremamente bem.
Os pontos foram marcados por: C. Andrade (14), M. Loncovic (14), F. Gentry (11), D. Cook (10), T. Barroso (6), M. Fernandes (6), N. Oliveira (5), J. Wilson (4), C. Fonseca (1).
Sobre os reforços - embora ainda seja cedo para retirar grandes conclusões - já deu para ver que Cook é um atirador e que passará muito por aí o jogo do Benfica. Nuno Oliveira é um jogador com grande capacidade de penetração e forte no tiro exterior e que tanto Loncovic como J. Wilson se sentem muito bem próximos do cesto.
No próximo sábado temos um clássico, com o Benfica a defrontar o FC Porto às 21h, no Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul.
Em andebol, o Benfica teve um jogo tranquilo na Luz frente ao Avanca, onde a vitória nunca esteve em causa. Vencemos por 30-19 e ao intervalo já íamos liderando o marcador por 13-10.
Destaque para mais uma bela exibição do Belone Moreira que é definitivamente o reforço desta temporada. Grande jogador.
Os golos foram apontados por: Belone Moreira (7), Paulo Moreno (6), Davide Carvalho (5), Elledy Semedo (5), Uelington da Silva (2), João Pais (2), Javier Borragán (1), Tiago Ferro (1) e Tiago Pereira (1).
Sábado, às 18h30, defrontamos fora o Passos Manuel.
Destaque ainda neste fim-de-semana para a abertura oficial da época em Hóquei em Patins, com a disputa da Supertaça. Vão defrontar-se o Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o finalista vencido da Taça de Portugal, o Sporting. Independentemente de tudo, é para ganhar, algo que esta secção tanto tem feito no seu passado recente. Depois de uma pré-época recheada de jogos e condicionada por algumas lesões, é importante vencer o primeiro troféu oficial da época e não repetir o erro do ano passado.
O jogo será no domingo às 18h, em Aljustrel, no Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque.
E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!!
Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.