Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comunicado aos leitores

por P1nheir8, em 09.05.16

 

Quase um ano depois da criação, hoje é o dia mais triste que este blogue já viveu. Chegou a nós uma queixa da Sport TV, através da vsports, acerca do conteúdo que aqui disponibilizámos nas análises aos jogos. Todo o material relativamente aos jogos do Benfica em gifs nos jogos fora de casa no campeonato e das Taças, teve de ser removido imediatamente, sem nada se poder fazer para evitar isto.

 

É triste que o maior canal de desporto, faça tão pouco pelo desporto em Portugal e apenas persiga tudo o que alguém reproduza na internet, vivendo ainda no século passado. Muito mais haveria para dizer, mas não tenho vontade para mais. 

 

Os gifs terão de acabar, não sei se utilizarei apenas imagens para tentar demonstrar algo, mas claro que não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos. Ainda deverei fazer a análise ao último jogo da Liga, pois os direitos são da BTV, pela última vez, já que para o ano os jogos em casa deverão voltar à Sport TV.

 

Aproveito para agradecer aos milhares de pessoas que por aqui passaram durante este tempo. Espero que esta edição de perto de 2000 gifs que aqui apresentei, tenha ajudado as pessoas a perceber melhor o futebol e o que se passa em campo. Nem eu, que fazia tudo o que podiam ver nas análises (tirando a imagem inicial), nem o blogue, ganhámos um único cêntimo com o que disponibilizámos no nosso blogue. Foram centenas de horas da minha vida que perdi, mas que valeram a pena. 

 

Um abraço. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:45


47 comentários

De sarahatesyou a 09.05.2016 às 14:19

Boa tarde,

A partir do momento que a Sport TV tem os direitos em Portugal, estão no direito de remover (neste caso, exigir a remoção) desses conteúdos, mesmo que não lhes "pertençam".

De Anónimo a 09.05.2016 às 14:24

Ah não tinha essa ideia. Há uma página que agora põe os vídeos de tvs internacionais, e até agora ainda não tiveram problemas, por isso é que pensei que pudessem fazer isso. Obrigado pelo esclarecimento.

De João a 09.05.2016 às 14:39

Tenho a certeza que ponderaram sobre colocar o hosting dos vossos conteúdos em servidores fora de Portugal - que problemas encontraram com isto?

De Anónimo a 09.05.2016 às 15:59

Existem várias maneiras para contornar esse problema mantendo os gifs. Como seja a conjugação de VPS com transmissões de outros canais e um blog com domino fora de portugal.

Contudo é triste que um canal que deveria fomentar o desporto em portugal esteja apenas preocupado em manter o seu monopólio e em vetar o acesso a imagens que não o prejudicam em nada.

Fica um ano de um projecto extraordinário que ajudou muitas pessoas a olhar para o relvado de forma diferente.
O meu obrigado.

Cumprimentos
Bruno

Comentar post



Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D