Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No dia de ontem, o Benfica defrontou o Wolfsburgo, naquele que foi um excelente teste de pré-época e que será analisado mais pormenorizadamente no dia de amanhã no nosso blogue, à semelhança do que acontecia na época passada.
Falando um pouco da organização defensiva do Benfica, vimos que a equipa continua a crescer nesse aspecto. Assistimos a um bloco defensivo quase sempre bem alto, a não ter receio do espaço nas costas, com pouca profundidade e amplitude, tentando fechar sempre o espaço central e com diversas coberturas defensivas, principalmente na zona de meio-campo. A defesa estava sempre ou quase sempre bem alinhada, com os defesas juntos e os laterais a fechar o espaço interior. A maior dificuldade prendeu-se no controlo da amplitude do lado contrário da bola quando o centro de jogo era virado, já que os laterais e os médios ala fechavam algumas vezes a mesma linha e, como não havia muita pressão ao jogador com bola, deixavam-se fazer vários passes longos, tendo depois o bloco de bascular, nem sempre de forma eficiente.
Já André Horta tem maravilhado os adeptos e confirmado muito daquilo que escrevi na análise dele quando foi contratado. Muita qualidade que apresenta em campo, naquele estilo de meias em baixo à Rui Costa. Muito bom na sua relação com a bola conseguindo desequilibrar desse modo várias vezes, mostrando também muita qualidade ao nível do passe. Vamos ver se o Benfica ainda contrata alguém para aquela posição ou assume a aposta total no jovem médio.
Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.