Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 10.12.15

 

A equipa de basquetebol do Benfica acertou o calendário no domingo, recebendo e batendo o Vitória de Guimarães em jogo relativo à primeira jornada por 75-56. Sem Radic que não podia jogar pois na altura em que a ficha de jogo foi feita não estava inscrito, e sem os lesionados Cook e Carlos Ferreirinho  - nova lesão, desta vez ruptura total no tendão de Aquiles - o Benfica fez um jogo pautado pela regularidade, começando a dominar o jogo desde o início.

 

Ao intervalo o marcador estava em 36-30. Com um parcial de 20-10 no terceiro período, o Benfica arrumou por completo com o jogo e as aspirações do Vitória. O destaque desta partida vai para o Wilson que, com 12 pontos e 9 ressaltos, dominou completamente o jogo interior.


Os pontos foram apontados por: Mário Fernandes (14), Wilson (12), Nuno Oliveira (11), Carlos Andrade (9) Gentry (8), Cláudio Fonseca (5), Tomás Barroso (4), João Soares (4), Diogo Gameiro (4) Loncovic (2), e Ricardo Monteiro (2).


Sábado, vamos jogar a Guimarães, numa partida marcada para as 15h. 


 

 

A nossa equipa de Futsal, comandada por Joel Rocha recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0. O golo foi apontado por Tiaguinho ainda na fase inicial da partida após assistência de Mário Freitas.


Não foi um bom jogo, notou-se o cansaço e as notórias dificuldades em praticar o tipo de futsal habitual desta equipa, mas o mais importante acabou por ser garantido. O resultado poderia ter sido mais dilatado, mas o Rio Ave também dispôs de oportunidades para fazer golos. O resultado apesar de escasso no número de golos acaba por se ajustar. O destaque vai para Bebé que fez uma belíssima exibição. 


O campeonato vai agora parar em virtude dos compromissos Europeus das seleções e o Benfica terá tempo para recuperar índices físicos e trabalhar os aspetos menos positivos com os atletas que não forem convocados para as respetivas seleções. 


Estamos em primeiro com 3 pontos de avanço e o próximo jogo será dia 19 de Dezembro com os Leões de Porto Salvo.


 


Em Hóquei em Patins, tivemos a difícil deslocação a Paço de Arcos, onde a exibição da equipa de Pedro Nunes foi mais uma vez sublime, vencendo folgadamente por 1-7. Sem João Rodrigues de fora por lesão, o jogo serviu de estreia para o jovem talento Gonçalo Pinto. Uma estreia que certamente lhe irá ficar marcada na memória.


O Benfica entrou bem e Adroher fez o 0-1 num belo remate. Pouco depois, o Paço de Arcos empatou, mas após esse golo o Benfica arrancou para uma contundente vitória. Nicolia fez o 1-2 e Adroher voltou a marcar, fixando o resultado em 1-3 ao intervalo.


No reatar da partida a toada manteve-se e o Benfica dilatou o marcador com golos de Nicolia, Valter, Diogo Rafael e Adroher.


O homem da partida foi Adroher com 3 golos.

 

 

Ontem, ainda sem João Rodrigues, recebemos e batemos o Valongo por 5-2, num jogo com 2 partes distintas. Na primeira parte nada saiu bem, o Benfica não conseguiu entrar dentro da defesa do Valongo e quando criou perigo o guardião esteve à altura.


Com alguma surpresa, o Valongo foi para o intervalo a vencer por 0-2. Um pouco exagerado mas que se aceitava pela falta de criatividade da nossa equipa.


O intervalo foi um bom conselheiro e o Benfica regressou do balneário transfigurado para melhor. Mais pressionante, mais rápido, mais criativo e foi com naturalidade que marcou o 1-2 por intermédio de Torra na transformação de uma grande penalidade. Logo de seguida, num forte remate de meia distância, Nicolia fez o 2-2. A reviravolta foi consumada por Nicolia na cobrança de um livre direto. Um golo magnífico.


Logo de seguida, apareceu o 4-2 por Adroher a passe de Nicolia. O 5-2 foi marcado por Adroher.


Vitória justa de uma excelente equipa que soube dar a volta a um jogo que esteve muito complicado, frente a um adversário valoroso e que vendeu cara a derrota.


Grande partida de Nicolia. Mais uma.

Sábado temos jogo para a Liga Europeia, recebendo o Bassano no Sábado às 18h.


 


Em Voleibol tivemos jornada dupla e não se pode dizer que tenha sido positiva, pois em 6 pontos conquistámos apenas 3.

No sábado jogámos em Vila do Conde frente ao Vilacondense e vencemos por 2-3, com parciais de 16-25, 25-21, 25-23, 15-25 e 13-15. Foi um jogo como se vê pelo resultado muito equilibrado e disputado, mas a nossa maior qualidade acabou por marcar a diferença e permitir conquistar a vitória - valeu apenas 2 pontos em virtude de ter sido disputada a negra.


Grande jogo do nosso Capitão Hugo Gaspar.


No Domingo recebemos um dos nossos maiores adversários e o rival das últimas temporadas, a Fonte Bastardo. Entramos muito bem no jogo e vencemos o primeiro set por 25-20. No segundo voltámos a vencer por 25-23, mas no terceiro set o jogo mudou completamente.


Até entrámos bem mas a equipa acabou por acusar algum desgaste, fruto da sucessão de jogos, da ausência de Duff - lesionou-se ainda no 1º set com uma luxação nos dedos e estará ausente algum tempo - e do baixar da eficácia ao nível do serviço, assim como no nível da receção, dificultando assim a distribuição de Danilo. Acabamos por perder os 3 sets seguintes por 23-25, 20-25 e 11-15.


Mau resultado da nossa parte. No entanto mantemos a liderança da classificação.

 

 

Na terça-feira, recebemos para a Taça o CN Ginástica, tendo os comandados do Professor  José Jardim vencido por 3-0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-16. Não há muito a dizer sobre este jogo, foi tranquilo e relativamente fácil, onde apenas no 2º set enfrentámos uma desvantagem grande.


Sábado, recebemos o Sporting de Espinho às 16h, num jogo decisivo para a classificação final da primeira fase.


 


A equipa de andebol recebeu e venceu no sábado o Belenenses por 37-23. Uma vitória inequívoca de uma equipa que me parece cada vez mais forte e com mais soluções - oriundas da formação é certo, mas a mostrarem todo o seu talento.

Ao intervalo já íamos vencendo por 17-12 e na segunda parte assistimos ao crescer da vantagem no marcador. Destaque para o grande jogo de Borragán e de Belone Moreira, a provarem que temos 2 belos laterais direitos - embora o Belone também possa jogar na ponta.


Os golos foram apontados por: Borragán (8), Belone Moreira (6), João Pais (4), Tiago Ferro (3), Uelington (2), Tiago Pereira (2), Davide Carvalho (2), Dragan Vrgoc (2), Paulo Moreno (2), Flávio Fortes (2), Elledy Semedo (1), Hugo Lima (1), Augusto Aranda (1) e Alexandre Cavalcanti (1).

 

 

Na terça-feira fomos a jogar a Leiria, onde defrontámos a Juventude do Lis e vencemos por 20-30. Num jogo fácil, ao intervalo já íamos vencendo por 10-15.


Destaque para o bom jogo do jovem Alexandre Cavalcanti, uma das maiores promessas do andebol nacional.


Os golos foram apontados por: Alexandre Cavalcanti (6), Paulo Moreno (4), Belone Moreira (4), Hugo Lima (4), Augusto Aranda (3), Tiago Ferro (3), Elledy Semedo (2), Davide Carvalho (2), Tiago Pereira (1), Hugo Figueira (1).


Sábado, vamos defrontar o AA Avanca, num jogo marcado para as 18h em casa do Avanca.

 

 

E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:20








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D