Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 17.09.15

 

A semana das modalidades começou da melhor forma no sábado, quando a equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu uma aguerrida e bem trabalhada equipa do Leões Porto Salvo por 4-2. Pese a boa réplica adversária e o resultado nivelado, o jogo foi mais um autêntico “massacre” em termos ofensivos da equipa de Joel Rocha, com imensas oportunidades de golo desperdiçadas. Quer seja por demérito dos nossos jogadores ou por mérito do guarda-redes adversário.


Ao intervalo, o Benfica ia vencendo por 1-0, fruto de um golo de Rafael Henmi, depois de uma recuperação de bola de Chaguinha. Na 2ª parte os visitantes empataram o jogo, mas Patias devolveu a liderança no marcador aos encarnados. De seguida, os visitantes voltam a empatar o jogo, e Patias volta a marcar para o Benfica, fazendo 3-2. A cerca de 3 minutos do fim, Fernando fez o 4-2, quando o Benfica estava com mais uma unidade em campo, depois da expulsão por acumulação de amarelos de um jogador dos Leões de Porto Salvo. Não existiu mais nenhuma alteração no marcador, e 4-2 foi o resultado final.

Esta equipa está muito bem trabalhada, apresenta um ritmo bastante elevado e um futsal muito agradável e com bastante mobilidade. Destaque também para a forma como a equipa defende. O melhor em campo foi Patias que, com os seus 2 golos mostrou toda a sua qualidade.

No próximo sábado, às 15 horas, o Benfica tem uma difícil deslocação ao Fundão, onde defrontará a equipa local.

 



Seguidamente na Luz, a equipa de Andebol recebeu o Fafe, tendo vencido por 33-27, num encontro com duas partes muito distintas. Fruto de uma boa entrada em campo, o Benfica chegou a estar a ganhar por 9-5, momento em que o Fafe reagiu e virou o resultado para um 13-15 que se verificava ao intervalo. Na 2ª parte, a equipa do Benfica regressou mais concentrada e com uma atitude defensiva de maior qualidade, que se traduziu numa vitória tranquila.

É inadmissível o que se passou nos minutos finais da 1ª parte, a agressividade defensiva e a concentração têm de estar sempre presentes e tal não se verificou. Uma situação a rever.

O melhor em campo foi Belone Moreira que tem estado a um nível altíssimo, provando que foi uma belíssima aquisição do Benfica. Destaque ainda para o regresso de Elledy Semedo depois de lesão.

Os golos foram apontados por: Uelington (6), Belone Moreira (6),  Borragán (5), Hugo Lima (4), Elledy Semedo (2), João Pais (2) Davide Carvalho (2), Paulo Moreno (2), Hugo Freitas (2) e Tiago Pereira (2).



Ontem, a equipa do Benfica deslocou-se a Belém para defrontar o Belenenses, voltando a vencer mais um jogo, desta vez por 21-24. Entrámos bem no jogo e a 1ª parte foi muito equilibrada. No entanto, o Benfica voltou a ir para o intervalo a perder, com um resultado de 12-10, isto depois de ter liderado o marcador durante grande parte do tempo. Pese a expulsão de Elledy Semedo por volta dos 25 minutos, é necessário que a equipa seja capaz de ser mais regular, porque se neste tipo de jogos conseguimos dar a volta em outros podemos não o conseguir.

Na 2ª parte, fruto de uma bela exibição de Hugo Figueira e novamente de Belone Moreira – que jogador! -, o Benfica superiorizou-se ao adversário e venceu com toda a naturalidade. Vitória justa da melhor equipa.


Os golos foram apontados por: Belone Moreira (9), Paulo Moreno (3), Hugo Lima (3), Tiago Pereira (3), João Pais (2), Elledy Semedo (2), Hugo Freitas (1) e Borragán (1).


No próximo sábado, às 15 horas, defrontamos na Luz o Avanca.



Sexta-Feira começa a época da equipa de Basquetebol, com a 1ª jornada do Troféu António Pratas, onde o Benfica vai defrontar a Oliveirense em Oliveira de Azeméis às 21 horas. É a primeira oportunidade de ver os reforços em acção.

E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:30








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D