Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O caminho para o Tri

por P1nheir8, em 05.07.15

 

Realizou-se ontem o sorteio da Liga NOS 2015/16. E por escrever sorteio, já estou a ser muito simpático, visto isto ser cada vez menos um sorteio. Demasiadas condicionantes, se algumas ainda se percebem como as que são relativas às equipas da ilha da Madeira, as que são para Benfica, Porto e Sporting são patéticas. Não há muito a fazer, quem acha que isto deve ser assim, continua a achar e não será mudado. Em Portugal há sempre a ideia de se querer ser diferente dos outros, mas na quase totalidade das vezes é para pior.

 

Olhando para aquilo que foi sorteado para o Benfica, parece um sorteio bem agradável. Para começar, temos 4 jogos de dificuldade relativamente baixa, sendo 3 deles em casa, contra Estoril na 1ª jornada, Moreirense e Belenenses na 3ª e 4ª e a deslocação a Arouca na 2ª jornada. Isto antecede a viagem ao Dragão na 5ª jornada. Exigem-se 12 pontos nestes 4 primeiros jogos, e menos que isso será mau.

 

Depois da deslocação ao Dragão, recebemos o Paços de Ferreira, de seguida uma viagem à Madeira para defrontar o União e na 8ª jornada recebemos o Sporting em casa. Serão 4 jornadas completamente diferentes das primeiras, com um nível de dificuldade bem mais alto, mas que espero um Benfica forte.

 

O Benfica irá a Braga na 11ª jornada, depois de ir a Tondela e receber o Boavista. Esta viagem a Braga tem sido uma das mais difíceis dos últimos anos. Depois disso teremos 3 jogos de dificuldade mais baixa, com a recepção à Académica, deslocação a Setúbal, seguido do Rio Ave em casa, antes do diabólico fim de 1ª volta.

 

O mês de Janeiro será um mês bem difícil. Esta época teremos 3 jogos no espaço de uma semana para o campeonato. A jornada 15 contra o Guimarães fora de casa, a 16 contra o Maritimo em casa e a 17 na Madeira contra o Nacional, irão disputar-se no espaço de uma semana. Será, com datas provisórias de dia de jogo, entre 2 e 10 de Janeiro. Para além da dificuldade que é fazer 3 jogos em 8 dias, dois deles serão deslocações bem difíceis. Estas jornadas marcarão o fim da 1ª volta.

 

Nesta 1ª volta, o Benfica irá deslocar-se a casa do 2º, 4º, 5º e 7º classificados da temporada passada. A 1ª volta parece na teoria bem mais difícil que a 2ª, com mais deslocações de nível de dificuldade alto, o que até acho que pode ser positivo, para depois na 2ª volta receber essas mesmas equipas em casa.

 

Na 2ª volta antes de recebermos o Porto, teremos duas saídas fora de casa, a Moreira de Cónegos e a Belém.

 

O fim de campeonato será difícil, assim como é o fim da 1ª volta. Viagem a Vila do Conde, depois Vitória de Guimarães em casa, viagem à Madeira para defrontar o Marítimo e terminar o campeonato em casa com o Nacional, jogo esse que todos esperamos que seja de consagração.

 

Como já disse, pareceu-me um sorteio bem simpático, principalmente aquelas 4 jornadas iniciais com jogos de nível de dificuldade baixa, numa altura em que a equipa ainda não terá assimilado totalmente as ideias de Rui Vitória e os reforços ainda não estejam completamente entrosados com a equipa e o clube.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:55








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D