Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O bicampeão voltou ao trabalho

por P1nheir8, em 02.07.15

 

Arrancou hoje oficialmente a época do Sport Lisboa e Benfica. Segundo a BTV, apresentaram-se 23 jogadores no Seixal no dia de hoje. Nico Gaitán teve um problema no voo, mas irá chegar ainda hoje. Mais tarde, 13 jogadores irão apresentar-se, devido a terem estado ao serviço das suas selecções e assim iniciar mais tarde os trabalhos. A lista dos 24 – vamos incluir o Nico Gaitán - é a seguinte:

 

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Éderson;

Defesas: Luisão, Lisandro Lopez, Sílvio, Jardel, André Almeida, César, Nélson Semedo, Marçal;

Médios: Cristante, Talisca, João Teixeira, Guzzo, Salvio, Carcela, Nico Gaitán e Taarabt;

Avançados: Derley, Nélson Oliveira, Lima, Jonas e Rui Fonte.

 

O nome dos 13 jogadores que se apresentarão mais tarde, são: Eliseu, Pizzi, Ola John, Jonathan Rodríguez, Murillo, Samaris, Mukhtar, Rúben Amorim, Fejsa, Victor Lindelöf , Nuno Santos, Flip Djuričić e Gonçalo Guedes.

 

Olhando para estes nomes todos, o que salta à vista é que são ainda demasiados jogadores, que provavelmente terá de ser diminuído para perto de metade, visto o plantel ir ser, supostamente, de 20 jogadores mais 5 oriundos da formação.

 

Dos jogadores que não se apresentaram, nem foram referidos como se irem apresentar mais tarde, dá para perceber que faltam os nomes de três jogadores que foram contratados, Diego Lopes, Pelé e Francisco Vera. Isto deve querer dizer que estes jogadores não vão fazer a pré-época com o Benfica.

 

Depois também é de estranhar que dos jogadores que irão chegar mais tarde, Rúben Amorim e Ola John não estiveram ao serviço das suas selecções, e essa foi a justificação que se deu para o grupo de 13 jogadores chegar mais tarde.

 

Também dá para perceber muitos nomes que o Benfica tem com contrato e que não vão contar para esta época. Jogadores como Tiago, Candeias, Sidnei, Djaló, Fariña, Kevin Friesenbichler, Ivan Cavaleiro, Fábio Cardoso, Hélder Costa, Rochinha e Bruno Varela, deverão mesmo rumar para outras paragens, visto nenhum deles se ter apresentado na equipa principal, nem na lista dos que se apresentarão mais tarde, nem na lista da equipa B. 

 

Como já referimos, muitos destes 37 jogadores terão de sair do Benfica, já que o plantel vai ser reduzido e ainda irá haver algumas contratações. Marçal ou Eliseu, um deles deverá sair, visto não acreditarmos que qualquer um deles dê garantias para a época toda. Derley, Rui Fonte, Nélson Oliveira e Murillo, dificilmente ficarão no plantel. Depois no meio-campo muitos jogadores deverão sair, visto haver muitos nomes para poucos lugares.

 

Os jogadores da formaçao que vão lutar por um lugar na equipa principal são Nélson Semedo, Victor Lindelöf, João Teixeira, Guzzo, Gonçalo Guedes e Nuno Santos.

 

 

* Este artigo foi escrito com base naquilo que foi trasmitido oficialmente na BTV, não tendo o nosso blog resposabilidades caso algumas informações não estejam certas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:03








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D