Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Futsal 2015/16

por Miguel Martins, em 26.07.15

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Tem

 

Após uma fantástica época a nível nacional, onde conquistou a dobradinha com apenas uma derrota em toda a temporada, os comandados de Joel Rocha partem para esta época com o objectivo de tentar pelo menos fazer igual à época passada.

 

E fazer melhor, é ganhar tudo internamente. Para além da defesa do título de campeão e da Taça de Portugal, pede-se a conquista da Supertaça e da Taça da Liga. Tentar também fazer uma surpresa na Uefa Futsal Cup, apesar do elevado nível dos opositores. A Taça da Liga é a nova prova que se vai disputar, nela estarão os 8 primeiros classificados da 1ª volta do campeonato.

 

Do plantel campeão, saíram os pouco utilizados Pablito, Xande, Mancuso e Vítor Hugo (um guerreiro e um exemplo para toda a gente). Mantiveram-se Juanjo, Bebé, Cristiano, o Capitão Gonçalo Alves, Chaguinha, Jefferson (conta como formado localmente apesar de ser brasileiro), Bruno Coelho, Bruno Pinto, Rafael Henmi, Ré, Alan Brandi e Patias.

 

A estes, foram acrescentados 4 reforços. O fixo Fábio Cecílio que vem do Sporting de Braga, que foi um dos melhores valores do campeonato passado e vem para uma posição em que estávamos claramente carenciados. O ala Mário Freitas oriundo do Fundão, e que para além de toda a valia técnica que tem é também um velho conhecido do nosso treinador Joel Rocha. O jovem Tiaguinho, um universal oriundo da nossa formação e que é visto como uma das maiores promessas nacionais (tem 17 anos). O último reforço foi o internacional argentino Fernando Wilhelm, um universal que chega a Portugal com um grande cartel.

 

O Benfica foi capaz de formar um grande plantel, superior ao da época passada e por isso mesmo tem todas as condições para voltar a vencer.

 

Esta época, para além da nova competição (Taça da Liga), temos também alterações ao nível de regulamentos. Em cada partida é obrigatória a presença de 8 atletas formados localmente nos 13 convocados sendo que isso implica que apenas possam ser utilizados 5 estrangeiros em cada partida. O Benfica tem 6, Juanjo, Chaguinha, Henmi, Alan Brandi, Patias e o reforço Fernando Wilhelm, e por isso em cada partida a nível nacional um deles ficará de fora. Na Uefa Futsal Cup podem ser utilizados os 6.

 

Porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:44


1 comentário

De blackjack a 28.07.2015 às 22:05

"Porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!!".
Não podia estar mais de acordo. Este ano foi um ano extraordinário a nível nacional, em todas as modalidades em que o Benfica está inserido. Esperemos que no mínimo este ano seja igual ao anterior. Carregaaaa Benfica :D

Comentar post








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D