Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Fim-de-semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 06.01.16

 

Foi um fim-de-semana negativo ao nível das modalidades, já que averbámos duas derrotas claras, em dois maus jogos - Futsal e Basquetebol.

No Sábado, a nossa equipa de futsal recebeu o Fundão e foi batida por 2-4. Foi uma exibição negativa, embora melhor que as últimas que tínhamos tido. Até começámos razoavelmente bem com um golaço de Alan Brandi - mais um esta temporada e tem mostrado ser um jogador com uma grande apetência para marcar golos de levantar pavilhões - mas rapidamente permitimos ao Fundão virar o resultado para 1-2. Ainda antes do intervalo, o Benfica conseguiu empatar por Jefferson que, finalmente, regressou da sua complicada lesão.


Na segunda parte o Benfica nunca acertou com a baliza adversária, e o Fundão marcou dois golos, logrando uma vitória em nossa casa com mérito mas também muito demérito do Benfica, já que falhámos diversos golos. Ora com grandes defesas do guarda-redes do Fundão, ora com falhanços inacreditáveis dos jogadores do Benfica.


Foi assim a nossa primeira derrota em território nacional esta temporada, uma derrota que embora fosse expectável para o nível de futsal que temos vindo a praticar, acaba por ser surpreendente por ter acontecido nossa casa. É um resultado negativo, que faz diferença nas contas classificativas, mas que não decide nada.


É preciso elevar a intensidade e recuperar a alegria em jogar futsal, algo que me parece faltar nesta fase à nossa equipa.

Amanhã, vamos defrontar novamente o Fundão em Oliveira de Azeméis, nos quartos-de-final da Taça da Liga às 21h00. Exige-se uma reação forte da nossa equipa.


 


E se a derrota no futsal foi má, que dizer da pesada derrota da nossa equipa de basquetebol em casa do nosso rival, FC Porto? Não há descrição possível para o que ocorreu no Dragão Caixa no passado Domingo. Foi tudo mau, em demasia.


Uma equipa amorfa, sem vontade, com pouca entrega, sem intensidade, desconcentrada e que foi completamente dominada durante todo o jogo por um conjunto inferior mas que encarou o jogo com seriedade.


Destaque para o parcial de 16-0 com que fomos brindados no início do 4º período. Vergonhoso!


O FC Porto para este jogo voltou a montar uma estratégia que tentava levar os nossos jogadores interiores para o mais longe possível do cesto, fazendo com que a nível do ressalto conseguissem equilibrar e resultou perfeitamente. É uma estratégia que já na primeira volta tinham tentado e para a qual Carlos Lisboa terá de encontrar um antídoto.

 

De resto, mau jogo tanto de Cook como de Wilson, as duas maiores armas deste Benfica juntamente com Radic - carregou a equipa no primeiro período mas depois também foi decrescendo o nível de qualidade da exibição - e a isto somou-se umas percentagens de lançamento completamente patéticas e um grande número de perdas de bolas sem lançamento.


Derrota por 81-62 que espero que sirva de lição.

Sábado, vamos receber o Barcelos, às 15h30.


 


Pela positiva, destaque para vitória da nossa equipa de Voleibol no  Eurosped Volleybal Classic 2015.

São uns verdadeiros papa-títulos. Orgulho imenso nestes rapazes!

Neste fim-de-semana terão jornada dupla, mas para competições diferentes. Sábado, temos jogo em Matosinhos frente ao Leixões para o campeonato às 16h. Domingo, recebemos o Madalena para a Taça de Portugal às 15h.


 

O Hóquei em Patins joga no Sábado, às 19h em casa, frente ao Sanjoanense.

O Andebol só regressa dia 16 de Janeiro devido aos compromissos da seleção nacional.


E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:20








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D