Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Fim-de-Semana das Modalidades

por Miguel Martins, em 06.09.15

 

A equipa de futsal do Benfica começou ontem a defesa do título nacional. A deslocação a Vila do Conde terminou com uma vitória por 0-9 sobre o Rio Ave. Num encontro sem grande história, o Benfica desde cedo controlou o jogo, batendo sem grande dificuldade a equipa da casa.


Ao intervalo, a equipa de Joel Rocha já vencia por 0-3, com golos de Chaguinha, Brandi e Ré. Na segunda metade assistiu-se ao avolumar do resultado, com golos de Fernando, Henmi, Fábio Cecílio, Brandi e mais dois de Ré. Destaques individuais para as exibições de Ré e de Fernando. O reforço argentino já é muito importante na manobra da equipa, sendo ele que controla e impõe o ritmo, sabendo aquilo que o jogo pede em cada momento.

Nota ainda para as ausências de Patias, castigado em virtude da expulsão na Supertaça e de Jefferson, que se encontra lesionado no menisco, não havendo ainda uma previsão para quando estará novamente disponível.

No próximo fim-de-semana, os campeões nacionais recebem os Leões de Porto Salvo. 


Começou também ontem o campeonato de Andebol, com o Benfica a receber o ISMAI e a vencer por 29-22. Fruto de uma entrada muito forte, o Benfica chegou ao resultado 8-1 muito cedo, gerindo depois esta vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, o resultado era de 17-6, sendo que na segunda parte existiu um equilíbrio maior devido à rotação de jogadores por parte do treinador do Benfica. O ISMAI equilibrou um pouco mais o resultado, mas sem nunca colocar em causa a vitória da equipa encarnada.

Os golos foram apontados por Davide Carvalho (3), Borregan (3), João Pais (6), Hugo Freitas (2), Belone Moreira (5), Paulo Moreno (2), Uelington Ferreira (5) e Hugo Lima (3).

 

Destaque para as exibições de Hugo Figueira e para a estreia de Belone Moreira. Foram os dois atletas em maior evidência, sendo que Uelington também mostrou características muito interessantes.

De realçar a forte aposta feita nos jovens oriundos da formação neste jogo. Foram diversos os jogadores jovens com minutos, tendo Hugo Freitas sido aquele que esteve em maior destaque.

Na próxima semana a equipa de Andebol do Benfica volta a jogar em casa, onde receberá o Fafe.

 

E porque o Benfica é mais do que futebol, tudo aos pavilhões!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:20








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D