Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Despedida e Renovação nas Modalidades

por Miguel Martins, em 11.12.15

 

O Eng. José Trindade deixou de ser o Diretor Técnico do Hóquei em Patins a seu pedido.

 

Falar de José Trindade é falar de títulos e do regresso aos tempos gloriosos do Hóquei em Patins, tendo sido um elemento decisivo neste processo. Sai do Benfica com um currículo recheado com diversas conquistas, tanto na vertente masculina como na feminina.

 

Masculino:                                                                                                                                                 

Liga Europeia em 2012/13

Taça CERS em 2010/11  

Taça Continental em  2011/12 e 2013/14

Taça Intercontinental em 2013/14

Campeonato Nacional em  2011/12 e 2014/15

Taça de Portugal em  2013/14 e 2014/15

Supertaça em  2010/11 e 2012/13

 

Feminino:

Taça Europeia em 2014/15

Campeonato Nacional em 2012/13, 2013/14 e 2014/15

Taça de Portugal em 2013/14 e 2014/15

Supertaça em 2013/14, 2014/15 e 2015/16

 

Resta-nos agradecer toda a sua dedicação e colaboração no engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica, desejando-lhe felicidades para o futuro, desde que o mesmo não se cruze com o do Benfica.

 

No mesmo comunicado, informou-se também que não entrará ninguém para o seu lugar e que tudo se manterá com a mesma estrutura.

 

Acaba por ser uma saída que já era esperada pois cada vez mais o Eng. José Trindade tinha menos peso nas decisões.


 

 

O Benfica anunciou também o prolongamento do contrato com Joel Rocha, treinador da equipa de Futsal até 2019. É uma renovação natural e merecida de um excelente técnico e que tem feito um trabalho de uma qualidade assombrosa.

 

Chegou ao Benfica em 2014 e conseguiu ser Campeão Nacional e vencer a Taça de Portugal, quebrando a hegemonia do Sporting. Isto, sem ter qualquer derrota durante a época no tempo regulamentar - perdeu apenas um jogo no prolongamento. Esta temporada vai liderando o Campeonato Nacional, já venceu a Supertaça e está na Final Four da Uefa Futsal Cup.

 

É uma ligação de sucesso e que estou certo que continuará a dar títulos ao Benfica. Espero igualmente uma maior aposta nos jovens talentos formados na Luz, pois após as mudanças feitas, os talentos começam a surgir com Tiaguinho à cabeça - ainda no fim de semana passado decidiu o jogo frente ao Rio Ave -, não esquecendo outros, como Gonçalo Sobral.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:09


5 comentários

De Tiago Gomes a 11.12.2015 às 17:22

Boas Miguel!

Só uma pergunta?
Porque é que o José Trindade deu por terminada a ligação ao Benfica?
Quem é que fica então como coordenador da secção?

Comentando o futsal:
Considero que o Joel se deve manter muito tempo como treinador do nosso Benfica.

Obrigado

De Miguel Martins a 11.12.2015 às 18:27

Boas Tiago, antes de mais obrigado pelo comentário.

O Eng. José Trindade saiu por sua livre vontade, achou que era a altura indicada para sair e o quando assim é pouco há a fazer. Convém frisar que cada vez tinha menos peso nas grandes decisões da modalidade, as mesmas eram tomadas e continuarão a ser tomadas pelo Vice-Presidente das Modalidades e pelo Assessor do Presidente, obviamente que escutando sempre o nosso técnico.

A estrutura vai-se manter desta forma e estamos bem entregues.

O Joel Rocha para já vai-se manter até 2019, no futuro logo se verá. É uma ligação de sucesso e que acredito que se manterá desta forma.

Abraço

De Tiago Gomes a 11.12.2015 às 23:50

Boas Miguel.! Sou presença assídua e agora vou ser mais comentador xD

A minha questão aqui na saída do Eng. José Trindade prende-se pelo facto de que não estou a ver quem será o responsável pelo Hoquei a seguir ao Vice-Presidente para as modalidades e pelo assessor para as modalidades (já vi um programa das modalidades na BTV em que ele apareceu, penso que se chama João Tiago).
No Futsal temos o Alipio Matos. No Voleibol temos o Rui Guedes (antigo jogador penso que seja este o nome). No Basquetebol penso que é o José Tomaz. Andebol sei que também tem um responsável e no hoquéi tinhamos o Eng. José Trindade.
Penso que deveriamos arranjar uma solução, de preferência interna e sei que ela será arranjada sem qualquer tipo de problema.

É sempre melhor não perspectivar um futuro muito longínquo mas no caso do Joel Rocha atrevo-me a dizer que seria uma escolha muito acerta por muitos e bons anos.

Abraço

De Miguel Martins a 12.12.2015 às 17:59

Cada modalidade é um caso, por exemplo no Andebol temos um Presidente de Secção -Filipe Gomes- e um Director Técnico -Carlos Cruz-, no Basquetebol temos apenas um Presidente de Secção -José Tomáz-, no Futsal temos um Presidente de Secção -Armindo Cordeiro- e um Coordenador Técnico -Alípio Matos-, no Voleibol temos um Presidente de Secção -Rui Mourinha- e um Secretário Técnico -Rui Guedes-.

Acima de todos estes está o Assessor do Presidente Tiago Pinto e o Vice-Presidente das Modalidades, o Dr. Domingos Almeida Lima que estão sempre muito próximos das equipas acompanhando de perto o dia a dia das mesmas.

Falando concretamente do Hóquei em Patins o Benfica tem um projecto para várias temporadas pois os jogadores têm quase todos contratos de longa duração -creio que só o Tiago Rafael e o Miguel Rocha não têm um contrato nestes moldes mas temos opção- e ainda jogadores de grande qualidade emprestados como são o caso do Guilherme Neves, do Diogo Neves, do Xanoca ou do Diogo Fernandes só para referir alguns. E tudo isto foi construído contando com a colaboração do Eng. José Trindade mas não apenas dele pois após o titulo europeu foi cada vez mais afastado do centro de decisões e para isso também muito contribuiu ele com determinadas atitudes que não deveria ter tido.

Mas isso agora não interessa, importante é recordar o bom trabalho que teve e ter confiança em quem por lá continua e que sabe muito de Hóquei.

O Benfica nas modalidades é muito bem gerido, tem projectos muito interessantes inclusive no andebol onde cada vez mais estamos melhores pese embora o factor cubano que provoca uma concorrência desleal em Portugal. Um dia com mais tempo abordarei isto.

Abraço

De Tiago Gomes a 13.12.2015 às 12:18

Verdade. Cada modalidade do Benfica é um caso tendo um aspeto em comum em todas elas. São muito bem geridas e quase todas elas recolhem frutos disso mesmo.

Por acaso, o Nicolia não sabia que tinha contrato de longa duração. Lembro-me que em todas as noticias que vi sobre a renovação dele nunca vinha qual era a duração do contrato!!

A parte do Andebol que tu disseste que ias explorar é que eu gostava de estar mais por dentro.
O Andebol é uma equipa que este ano me está a dar prazer jogar. Olhar para a equipa e ver muitos jogadores vindos da formação a jogarem a um bom nivel. Contudo existe sempre o receio que no fim o Porto (infelizmente) com a super equipa que tem possa - cubanos há mistura - consiga juntar mais um titulo aos já 7 titulos seguidos. Eu acredito até ao fim nestes miudos! Mesmo que não sejam campeões não me desiludirão.

Abraço

Comentar post








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D