Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comunicado aos leitores

por P1nheir8, em 09.05.16

 

Quase um ano depois da criação, hoje é o dia mais triste que este blogue já viveu. Chegou a nós uma queixa da Sport TV, através da vsports, acerca do conteúdo que aqui disponibilizámos nas análises aos jogos. Todo o material relativamente aos jogos do Benfica em gifs nos jogos fora de casa no campeonato e das Taças, teve de ser removido imediatamente, sem nada se poder fazer para evitar isto.

 

É triste que o maior canal de desporto, faça tão pouco pelo desporto em Portugal e apenas persiga tudo o que alguém reproduza na internet, vivendo ainda no século passado. Muito mais haveria para dizer, mas não tenho vontade para mais. 

 

Os gifs terão de acabar, não sei se utilizarei apenas imagens para tentar demonstrar algo, mas claro que não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos. Ainda deverei fazer a análise ao último jogo da Liga, pois os direitos são da BTV, pela última vez, já que para o ano os jogos em casa deverão voltar à Sport TV.

 

Aproveito para agradecer aos milhares de pessoas que por aqui passaram durante este tempo. Espero que esta edição de perto de 2000 gifs que aqui apresentei, tenha ajudado as pessoas a perceber melhor o futebol e o que se passa em campo. Nem eu, que fazia tudo o que podiam ver nas análises (tirando a imagem inicial), nem o blogue, ganhámos um único cêntimo com o que disponibilizámos no nosso blogue. Foram centenas de horas da minha vida que perdi, mas que valeram a pena. 

 

Um abraço. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:45


47 comentários

De Jorge a 09.05.2016 às 14:12

Boa tarde, podes sempre fazer os Gifs com transmissões de outros canais, não?

De sarahatesyou a 09.05.2016 às 14:19

Boa tarde,

A partir do momento que a Sport TV tem os direitos em Portugal, estão no direito de remover (neste caso, exigir a remoção) desses conteúdos, mesmo que não lhes "pertençam".

De Anónimo a 09.05.2016 às 14:24

Ah não tinha essa ideia. Há uma página que agora põe os vídeos de tvs internacionais, e até agora ainda não tiveram problemas, por isso é que pensei que pudessem fazer isso. Obrigado pelo esclarecimento.

De João a 09.05.2016 às 14:39

Tenho a certeza que ponderaram sobre colocar o hosting dos vossos conteúdos em servidores fora de Portugal - que problemas encontraram com isto?

De Anónimo a 09.05.2016 às 15:59

Existem várias maneiras para contornar esse problema mantendo os gifs. Como seja a conjugação de VPS com transmissões de outros canais e um blog com domino fora de portugal.

Contudo é triste que um canal que deveria fomentar o desporto em portugal esteja apenas preocupado em manter o seu monopólio e em vetar o acesso a imagens que não o prejudicam em nada.

Fica um ano de um projecto extraordinário que ajudou muitas pessoas a olhar para o relvado de forma diferente.
O meu obrigado.

Cumprimentos
Bruno

De Idiota a 09.05.2016 às 14:34

É com muita pena que leio este post. Vocês são uma referência para todos os benfiquistas que realmente se interessam não apenas com o resultado final, mas a tudo o que leva a esse resultado. Toda a mecânica do jogo, opções e formas de pensar de cada jogador e da equipa, como um todo.
Muito raramente comento posts em blogs, mas não podia deixar de vir dar uma "força" e esperar que não tenham havido consequências mais graves por parte da sportTV, e com a esperança que consigam encontrar uma alternativa para que este blog continue a servir um propósito fenomenal para a família benfiquista e qualquer pessoa que realmente se interesse pelo jogo de futebol.
Muito obrigado, e muita força!

De aquaporina a 09.05.2016 às 14:43

É uma vergonha este tipo de situações pois não implicam nenhum prejuízo para a sportv nem lucros para os autores do blog. É o capitalismo.

Podiam ponderar seriamente alojar o blog num domínio estrangeiro, imagino que não seja tão fácil fechar um blog nestas condições.

Da minha parte fica o agradecimento por um trabalho que apenas engrandeceu o Benfica e os próprios.

Um abraço!

De sarahatesyou a 09.05.2016 às 16:41

Olá aquaporina,

O blog não vai fechar, longe disso! Como disse Rui Vitória "não nos matam facilmente". É apenas um percalço no nosso caminho, mas estamos a trabalhar para o ultrapassar e continuar a entregar os conteúdos com a qualidade que temos habituado :)

De Diogo a 09.05.2016 às 14:45

Coloquem o vosso site em Tokelau (.tk). Os domínios são gratuitos. Abraço

De João a 09.05.2016 às 14:49

Ou na Islândia

De Anselmo a 09.05.2016 às 15:08

Lamentável!!!

Parabéns pelo trabalho realizado. Tenho a certeza que encontrarás forma de ultrapassar, legalmente, essa situação.

De Maria a 09.05.2016 às 15:11

Lamento. como diz um leitor, é um capitalismo. E, aliás, bastante estúpido, Em princípio, ato mais os interessados perceberem de futebol mais necess´dade terão de ver jogos de outros campeonatos...Fiquem bem, e por mim agradeço o vosso trabalho.

De Maria a 09.05.2016 às 15:12

Isto é, de subscreverem canais especializados.

De Ricardo Fernandes a 09.05.2016 às 15:13

Realmente é muito triste. Aprendi muito este ano contigo. Espero que saibas que não foram horas perdidas, Aprendi mais este ano ao ler o vosso blog do que em 20 anos que vejo futebol.

Obrigado por isto e obrigado por tudo.

De moleculasdeamorpelobenfica a 09.05.2016 às 15:27

Amigo não perdes-te nada eu e muitos como eu hoje somos capazes de ver um jogo de uma forma mais abrangente. Quanto à Sporttv e seus "associados" não tenho nada a dizer e só lamento "ter que assinar esse canal para ver o Benfica", algo que me afasta ainda mais da Direcção do clube que amo.
Continua com as análises por favor.
Grato.

De Ricardo a 09.05.2016 às 15:35

Eu suponho que não serve para nada, mas quanto é que tu custarias e quanto é que os experts da bola lhes custam?

Infelizmente a lógica lusa do monopoliozinho de merda não dá para mais. Quanto dinheiro perde a SporTV por tu disponibilizares imagens deles mínimo 3 ou quatro dias depois dos jogos? Perdem bola.

O que eles deveriam fazer era disponibilizar os teus comentarios na página web deles e já agora, dar-te condições para poderes fazer um trabalho ainda melhor. Ganhariam dinheiro de olhos fechados. Quando outras televisões, noutros países começarem a fazer isto, lá irão os gajos da Sport TV a reboque contratar especialistas para disponibilizar o mesmo.

Mas isto sou eu a pensar como funcionan os gajos de Sillicon Valley e a querer pensar que em Portugal algum dia vamos poder chegar perto ao que se faz por lá.

Um grande abraço e muito obrigado pelas análises. Eu também aprendi mais de futebol aqui num ano que numa vida inteira.

De Anónimo a 10.05.2016 às 12:15

Tiraste-me as palavras da boca.

Aproveitar esta qualidade que aqui se demonstra para Te levar para a Sport TV e apresentar conteúdos de elite, que ninguém nunca fez em Portugal.

Preferiram o mais fácil.

De BENFICA365 a 09.05.2016 às 15:49

Não ajuda muito, mas não esquecem de assinar a petição:
Queremos que os jogos do SL Benfica se mantenham na BTV
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80867

Saudações Gloriosas!

Comentar post


Pág. 1/4








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D