Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Supertaça é nossa!

por Miguel Martins, em 01.09.15

 

Disputou-se no domingo passado a Supertaça de Futsal. Em campo estava o Sport Lisboa e Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Fundão, finalista vencido da Taça de Portugal.

Foi um encontro de sentido único. Um Benfica muito forte, mas com grandes dificuldades em finalizar as jogadas com êxito. Foi com surpresa e injustiça que o Fundão chegou ao intervalo a vencer por 0-2, fruto dos golos de Anilton e Márcio Moreira. No reatar do jogo fez inclusive o 0-3, com mais um golo de Anilton. Por esta altura, o Benfica já tinha enviado 5 bolas aos postes e falhado inúmeras oportunidades de golo. Falhas por demérito na finalização ou por mérito do inspirado Iago Sanchéz, guarda-redes do Fundão.

A cerca de 8 minutos do fim do jogo, por intermédio de Bruno Coelho, o Benfica marcou o seu primeiro golo, obtido através de uma bela jogada coletiva e que fazia renascer a esperança. Com um público entusiasta, a equipa estava galvanizada e passou a jogar em 5x4. Através dessa superioridade numérica no ataque, Fernando reduziu o marcador para 2-3 a 3 minutos do fim, num lance em que Iago não esteve isento de culpas. A menos de 1 minuto para o fim do jogo, Joel Rocha pediu o desconto técnico a que tinha direito na 2ª parte, preparando assim o derradeiro lance do jogo. A jogada ensaiada acabou por resultar no golo do empate com alguma sorte à mistura, mas com imenso mérito o Benfica igualou a partida por Alan Brandi. Estava colocada um pouco mais de justiça no resultado.

O prolongamento não teve grande história. O Benfica dominou e materializou o seu domínio marcando 3 golos sem resposta, por intermédio de Fábio Cecílio, Juanjo e Fernando, sendo 6-3 o resultado final do jogo. 

Resultado inteiramente justo e que pecou por escasso. A equipa de Joel Rocha fez mais de 70 remates durante o jogo, enquanto o Fundão fez apenas 9. Entre bolas no poste, defesas de Iago ou golos salvos em cima da linha, existiu de tudo. A melhor descrição para este jogo está nas palavras do nosso treinador, Joel Rocha:

«Foi um jogo com todos os ingredientes, com 50 minutos de qualidade, argumentos diferentes, superação e entusiasmo. Quero deixar um agradecimento para quem tanto acredita naquilo que faz. Tivemos inúmeras ocasiões, estivemos em desvantagem mas conseguimos vencer. É este o carácter e as qualidades desta equipa. Somos muito mais do que uma equipa de futsal, somos uma equipa de Homens com H muito grande. Obrigado aos nossos adeptos que se fizeram ouvir e sentir. Obrigado a todos. O Fundão obrigou-nos a tudo dentro do nosso processo e mostrámos mais uma vez que acreditamos muito no que fazemos. É esta a nossa identidade»

Destaque para a exibição de Fernando, é o reforço desta temporada.

 

Parabéns Sport Lisboa e Benfica, a Supertaça é nossa!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D