Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

No dia de ontem, o Benfica defrontou o Wolfsburgo, naquele que foi um excelente teste de pré-época e que será analisado mais pormenorizadamente no dia de amanhã no nosso blogue, à semelhança do que acontecia na época passada.

 

Falando um pouco da organização defensiva do Benfica, vimos que a equipa continua a crescer nesse aspecto. Assistimos a um bloco defensivo quase sempre bem alto, a não ter receio do espaço nas costas, com pouca profundidade e amplitude, tentando fechar sempre o espaço central e com diversas coberturas defensivas, principalmente na zona de meio-campo. A defesa estava sempre ou quase sempre bem alinhada, com os defesas juntos e os laterais a fechar o espaço interior. A maior dificuldade prendeu-se no controlo da amplitude do lado contrário da bola quando o centro de jogo era virado, já que os laterais e os médios ala fechavam algumas vezes a mesma linha e, como não havia muita pressão ao jogador com bola, deixavam-se fazer vários passes longos, tendo depois o bloco de bascular, nem sempre de forma eficiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já André Horta tem maravilhado os adeptos e confirmado muito daquilo que escrevi na análise dele quando foi contratado. Muita qualidade que apresenta em campo, naquele estilo de meias em baixo à Rui Costa. Muito bom na sua relação com a bola conseguindo desequilibrar desse modo várias vezes, mostrando também muita qualidade ao nível do passe. Vamos ver se o Benfica ainda contrata alguém para aquela posição ou assume a aposta total no jovem médio.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:07


4 comentários

De RS a 26.07.2016 às 11:06

Passei o jogo todo a babar-me para a qualidade do Horta. Lembra mesmo muito o Rui Costa. Espero que não tenha nenhuma lesão e que confirme o seu potencial.
Já agora uma palavra para o jogo e organização da equipa: já estamos muito bem. Nota-se no Cervi, por exemplo, que não é de cá e que não está bem entrosado, mas também tem potencial.
Gostei também do Semedo na segunda parte, do Guedes na primeira (muito dinâmico, embora nem sempre com as melhores acções, tem de ser mais "consequente" e ter mais intenção e gostei do Grimaldo o jogo todo.

De Alexandre Miguel Gaspar Crespo a 26.07.2016 às 15:17

Excelente Post..

Acham que o André Horta pode dar as garantias suficientes a nível de posicionamento defensivo em jogos de Liga dos Campeões, por exemplo ?

De P1nheir8 a 27.07.2016 às 09:25

Boas Alexandre,

Ainda precisa de crescer muito em posicionamento defensivo e na forma como percebe onde tem de estar. Contudo tem capacidade para o fazer. Claro que em jogos mais a doer e com outro nível do outro lado, os erros irão custar mais caro. Vamos ver, depende do risco que Rui Vitória queira assumir.


De RMC a 26.07.2016 às 18:26

Bom. Muito!

Obrigado

Comentar post








Sobre nós

Do futebol ao hóquei, do basquetebol ao voleibol, uma visão livre, imparcial e plural do Sport Lisboa e Benfica.



Contacte-nos por e-mail


Licença Creative Commons


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D